Atente-se ao surgimento de caroços no pênis – o que pode ser?

Os caroços no pênis se assemelham a espinhas e, segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, podem surgir em qualquer idade. No entanto, pode sinalizar vários problemas, indicando, mesmo que raro, a presença de tumores.

É de extrema importância que o homem, assim que notado o aparecimento desses caroços, busque auxílio profissional para que, dessa forma, seja possível identificar o problema e evitar desenvolvimento e agravamento do quadro.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a seguir, citou alguns dos principais problemas que essas alterações podem indicar:

Doença de Peyronie

Trata-se de um problema sem causa específica que provoca o surgimento de placas duras no pênis. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, junto a esse sintoma, a doença de Peyronie também costuma causar encurvamento do pênis e ereção dolorosa.

Quando diagnosticado, o urologista, de acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, pode receitar injeções para reduzir as placas ou recomendar a cirurgia, que costuma ser bem mais eficiente.

Verrugas genitais

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que as verrugas são causadas, em suma, por conta de infecções, como o vírus HPV, por exemplo. Essas verrugas costumam variar de tamanho e, para tratá-las, geralmente são receitadas algumas pomadas.

Por mais que as verrugas possam ser eliminadas, correm o risco de retornarem com o passar do tempo, uma vez que Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que são necessários, até mesmo, vários anos para a eliminação total do vírus do organismo.

Pápulas peroladas

Também conhecidas como glândulas de Tyson são, esclarece o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, pequenas bolinhas esbranquiçadas (semelhantes a espinhas) que estão presentes desde o dia do nascimento, no entanto, tendem a ficar mais visíveis durante a adolescência. Essas glândulas não são malignas e não causam nenhum mal ou dor ao homem.

Atente-se e evite complicações. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes – urologista experiente e qualificado -, está à disposição para esclarecer suas dúvidas. Basta acessar o site e agendar sua consulta: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas notícias

Senador Romário é submetido a cirurgia em hospital do Rio

O ex-jogador de futebol senador Romário (PL-RJ) foi submetido, nesta quinta-feira, 9, a uma cirurgia, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em...

STF suspende novamente julgamento sobre terras indígenas

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu novamente o julgamento que analisa a validade da tese sobre o marco temporal para demarcações de terras indígenas....

Câmara aprova novo Código Eleitoral, mas exclui quarentena a juízes

O texto-base do novo código eleitoral em tramitação na Câmara dos Deputados foi aprovado nesta quinta-feira, 9, pelo plenário da Casa por ampla maioria,...

Restos mortais de vítimas do 11 de setembro são identificados após 20 anos

Por 20 anos, o consultório médico legista da cidade de Nova York conduziu discretamente a maior investigação de pessoas desaparecidas já realizada no país —...

Ter mais tempo livre não aumenta necessariamente o bem-estar

Ter muito tempo livre não é sinônimo de bem-estar. É o que dizem pesquisadores da Universidade da Pensilvânia em estudo publicado no Journal of...