Josué Eraldo da Silva ensina como manter o equilíbrio das obras

Uma obra precisa de equilíbrio na medida em que há complexidades que merecem atenção. Na construção civil, é muito comum que falhas aconteçam devido a alta demanda de tarefas a serem realizadas por diferentes partes.

Os profissionais são muitos e cada um oferece o que há de específico no segmento. Para o experiente Josué Eraldo da Silva, para que se mantenha o equilíbrio de uma obra, o recomendado é que se preste atenção sobre diferentes processos que podem não ser eficientes caso não sejam devidamente analisados.

Uma tecnologia que pode auxiliar quanto a projeção de projetos e alinhamentos sobre alterações e acréscimos sobre uma determinada obra, pode ser o uso do Auto Cad.

O AutoCAD Mobile consiste em um aplicativo que está disponível para dispositivos móveis que possui as ferramentas básicas de rascunho e desenho, nesse sistema é possível realizar diversas projeções para os seus usuários.

De acordo com o gerente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, caso você busque fazer trabalhos de desenhos a qualquer momento do dia, em qualquer lugar, mesmo off-line, o aplicativo pode ser bem viável para arquitetos, engenheiros e profissionais de construção civil que utilizam métodos para criar desenhos 2D e 3D precisos.

Através do AutoCAD é proporcionado a  manipulação de arquivos, a acessibilidade rápida e fácil sobre as plantas presentes de um canteiro de obras, e acessar os desenhos que estão armazenados em uma conta diretamente na nuvem. 

Dessa forma, qualquer profissional conseguirá trabalhar nos seus desenhos a qualquer momento, e a qualquer minuto. Tudo o que será acessado poderá ser visualizado pelos profissionais que representam o “todo” da obra.

Esse é um bom método para estar a par dos acontecimentos de suas obras. O que era difícil de ser trabalhado ou então acessado anos atrás, atualmente já é bem ultrapassado, no qual os sistemas operacionais tendem a se aperfeiçoar e melhorar cada vez mais cada processo construtivo.

Enfim, segundo Josué Eraldo da Silva, não estar alinhado quanto às inovações e tecnologias é um grande problema para qualquer profissional da Engenharia Civil. Qualquer profissional atual deve dar merecimento ao estudo sobre sistemas tecnológicos e qual a importância deles no mercado.

Tudo o que é oferecido no mercado atual, só é oferecido porque engenheiros precisavam otimizar e crescer em seus projetos. Ou seja, é evidente que seu uso se faz necessário na medida em que ele passa a impactar de uma forma aprofundada a vida de seus usuários profissionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas notícias

Mansão de Flávio Bolsonaro vira dor de cabeça para seu pai

Mansão de Flávio Bolsonaro vira dor de cabeça para seu pai Por Ricardo Noblat Rapaz treloso É estranho que Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) tenha comprado uma mansão em...

A nova ofensiva do ex-presidente do PT contra a Lava-Jato

Rui Falcão, ex-presidente do PT, acionou nesta semana o Superior Tribunal de Justiça para que a Procuradoria-Geral da República apure condutas supostamente praticadas por um membro do...

Frase do dia

“Não é pelo leitão, mas pela descontração festiva da mesa farta de altas gargalhadas no mesmo dia em que os cemitérios mais receberam corpos...

Charge do Amarildo

Humor

Senado aprova texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 3, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a chamada PEC...