Josué Eraldo da Silva ensina como manter o equilíbrio das obras

Uma obra precisa de equilíbrio na medida em que há complexidades que merecem atenção. Na construção civil, é muito comum que falhas aconteçam devido a alta demanda de tarefas a serem realizadas por diferentes partes.

Os profissionais são muitos e cada um oferece o que há de específico no segmento. Para o experiente Josué Eraldo da Silva, para que se mantenha o equilíbrio de uma obra, o recomendado é que se preste atenção sobre diferentes processos que podem não ser eficientes caso não sejam devidamente analisados.

Uma tecnologia que pode auxiliar quanto a projeção de projetos e alinhamentos sobre alterações e acréscimos sobre uma determinada obra, pode ser o uso do Auto Cad.

O AutoCAD Mobile consiste em um aplicativo que está disponível para dispositivos móveis que possui as ferramentas básicas de rascunho e desenho, nesse sistema é possível realizar diversas projeções para os seus usuários.

De acordo com o gerente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, caso você busque fazer trabalhos de desenhos a qualquer momento do dia, em qualquer lugar, mesmo off-line, o aplicativo pode ser bem viável para arquitetos, engenheiros e profissionais de construção civil que utilizam métodos para criar desenhos 2D e 3D precisos.

Através do AutoCAD é proporcionado a  manipulação de arquivos, a acessibilidade rápida e fácil sobre as plantas presentes de um canteiro de obras, e acessar os desenhos que estão armazenados em uma conta diretamente na nuvem. 

Dessa forma, qualquer profissional conseguirá trabalhar nos seus desenhos a qualquer momento, e a qualquer minuto. Tudo o que será acessado poderá ser visualizado pelos profissionais que representam o “todo” da obra.

Esse é um bom método para estar a par dos acontecimentos de suas obras. O que era difícil de ser trabalhado ou então acessado anos atrás, atualmente já é bem ultrapassado, no qual os sistemas operacionais tendem a se aperfeiçoar e melhorar cada vez mais cada processo construtivo.

Enfim, segundo Josué Eraldo da Silva, não estar alinhado quanto às inovações e tecnologias é um grande problema para qualquer profissional da Engenharia Civil. Qualquer profissional atual deve dar merecimento ao estudo sobre sistemas tecnológicos e qual a importância deles no mercado.

Tudo o que é oferecido no mercado atual, só é oferecido porque engenheiros precisavam otimizar e crescer em seus projetos. Ou seja, é evidente que seu uso se faz necessário na medida em que ele passa a impactar de uma forma aprofundada a vida de seus usuários profissionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas notícias

Desembargador do TRF1 revoga prisão domiciliar de Eduardo Cunha

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, revogou nesta quinta-feira, 6, a prisão domiciliar do ex-presidente...

Visita de Onyx a Pazuello é considerada um erro no Planalto

A notícia de que o general Eduardo Pazuello recebeu o ministro Onyx Lorenzoni nesta quinta-feira — revelada pelo Estadão dois dias depois de o...

Lewandoski rejeita suspender julgamento do governador de SC

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, rejeitou nesta quinta-feira o pedido de um deputado estadual de Santa Catarina para suspender o julgamento do impeachment...

Queiroga pisa em ovos

Do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na CPI da Pandemia, emergiu a evidência de que ele não tem autonomia para tomar decisões...

Assessor de Bolsonaro critica STF e diz estar pronto para ‘guerra’

Praticamente inseparável de Jair Bolsonaro, o assessor especial do presidente Max Guilherme Machado de Moura fez nesta quinta-feira um ataque direto aos ministros do...