O empresário Fernando Siqueira Carvalho é um entusiasta no ramo de veículos antigos. Nutre essa paixão desde sua mocidade, em que ouvia seu pai e seu avô em longas conversas acerca dos modelos, dessa forma, hoje passa esse amor de geração em geração. Ademais, por conta dessa paixão, possui uma garagem repleta de modelos clássicos e fala à nossa redação o apreço por um em especial: o Dodge Dart, dessa maneira, ele fala sobre esse clássico que marcou história.
O carro foi lançado no Brasil em 1969 e rapidamente tornou-se um sucesso de vendas, configurando em um carro sofisticado, repleto de elegância. Exibido em seu modelo disposto de 4 portas e com quase 5 metros de extensão, o veículo era sinônimo de riqueza.
Ademais, além de seu design surpreendente, o veículo era um dos mais potentes da época, fala Fernando Siqueira Carvalho. O carro apresentava um motor V8, por esse motivo recebeu o título de maior motor V8 feito no Brasil. Os motores do modelo eram oriundos dos caminhões fabricados pela marca. Dessa forma, foi o carro mais veloz em território brasileiro naquela época.

Além disso, a potência era notável, o veículo marcou o impressionante nível de ir de 0 a 100 km/h, em apenas 12 segundos. Percorria estradas a quase 200 km/h e agradava a todos, desde motoristas que utilizavam o carro para ir e voltar do trabalho no dia a dia, até corredores profissionais.
O empresário Fernando Siqueira Carvalho diz que as últimas produções do veículo foram em 1981, configurando, assim, mais de 10 anos de produção e com muito sucesso. O final de sua confecção se deu por fatores externos e vias comerciais da marca, contudo, é até hoje um carro muito falado e conhecido.