Fernando Siqueira Carvalho é um empresário no ramo de carros antigos, apaixonado por este mundo, sua paixão pelo mundo automobilístico iniciou desde quando era bem pequeno, impulsionado por seu pai e seu avô. Hoje, possui uma garagem de tirar o fôlego em que coleciona veículos clássicos. Dessa forma, repleto de conhecimento e verdadeira paixão sobre o assunto, dá dicas para comprar um carro clássico. Confira:
Em primeiro lugar, é preciso saber que para esse esporte é necessário muita pesquisa e comparação, por isso, nessa hora, apenas amor e a paixão por esses clássicos conta. Além disso, através da comparação de preços é possível saber se um veículo está na faixa de preço ou superfaturado, pois, em geral, a depender das condições e originalidade da obra, o preço costuma variar bastante.
O empresário Fernando Siqueira Carvalho diz que é possível encontrar carros clássicos em eventos específicos neste ramo, por exemplo, exposições, também é possível comprar em sites de compra e venda e em concessionárias especializadas em veículos antigos.
Além disso, é recomendável participar de grupos e fóruns de discussão, pois, dessa maneira, as ideias e dicas são difundidas e compartilhadas. Há várias organizações destinada a promover os carros antigos, verifique se há na sua cidade, nesse momento, as redes sociais são aliadas.
Como dito, a primeira coisa é pesquisar, analisar e comparar. Dessa forma, de preferência, leve um profissional para averiguar a situação do carro, aconselha Fernando Siqueira Carvalho. É importante que o carro esteja em uma boa situação para que haja um bom custo-benefício, pois, senão, os custos de reforma serão altíssimos.