Rafael Libman explica os benefícios de manter o foco nas atividades físicas

Não é nada difícil ver pessoas que começam a praticar um exercício, seja academia, caminhada na rua ou corrida e pouco tempo depois largarem o esporte e voltarem a ter uma vida mais parada. Infelizmente, para Rafael Libman isso ocorre por conta da falta de foco que a maioria das pessoas têm.

Quem não conhece alguém que várias vezes se matriculou na academia e dois meses depois largou, que atire a primeira pedra. Esse hábito é muito comum e acaba sendo um desafio para muita gente manter a persistência e correr atrás dos objetivos.

Na visão de Rafael Libman, a grande maioria das pessoas buscam perder peso ou melhor os resultados dos exames de saúde e em alguns casos, quando tais objetivos estão começando a ser conquistados muitos deixam de lado e passam a perder o foco.

  • Como manter a persistência na prática de atividades?

Certamente não existe manual de receitas para isso, a vida não deve funcionar assim, às vezes um método que deu muito certo para uns, para outros acaba não funcionando bem.

“O interessante é pensar nos objetivos próprios e ter em mente que toda evolução é demorada e ao ser conquistada, precisa valorizada, senão há o perigo do status quo acabar voltando e prejudicando a pessoa” – explica Rafael Libman.

Para muitos, o “efeito sanfona” é comum, mas precisa ser evitado. Se você quer emagrecer e apostou nos exercícios para isso, não desista. Continue correndo, dançando, indo à academia normalmente e assim as coisas vão dando certo aos poucos. Elimine peso, elimine maus hábitos, nunca os perca, pois quem perde, sempre acha! Por isso use sempre o verbo “eliminar”.

Trace sempre metas atingíveis e se policie para evitar excessos. Assim, na visão de Rafael Libman, seus treinos serão mais produtos e você perceberá a evolução quando menos esperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ultimas notícias

Frase do dia

“A pior coisa é você não ter escolha. Ao não ter, permite o que aconteceu: a eleição do Bolsonaro. Teria sido melhor algum outro?...

Charge do Amarildo

Humor

Polícia trabalha com tese de complô de mandantes na morte de Marielle

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está trabalhando com a tese de um possível complô entre intermediários e mandantes do duplo assassinato...

Paulo Guedes quer vacinação em massa; falta combinar com Bolsonaro 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que precisa haver vacinação em massa, agora que o país está à beira de mais um tombo...

‘Precisamos enfrentar os problemas’, diz Bolsonaro. Mas o problema é ele.

Em sua já histórica fala do “chega de mimimi e de frescura, vai chorar até quando?”, Bolsonaro afirmou que “precisamos enfrentar nossos problemas com...