Para o Dr. José Admirço Lima Filho, a gestão hospitalar sempre foi uma ramo extremamente considerável para um melhor desenvolvimento da área da saúde. Isso porque, é ela quem cuida de todas as etapas do desempenho clínico voltado às necessidades dos clientes e de seus colaboradores. Ainda assim, não são todos que reconhecem a sua importância, e preferem manter o mesmo e antigo método de trabalho nos hospitais.
Mas dessa vez, decidimos criar um artigo que sirva como explicação para muitos que pensam que a boa administração é algo superficial, ou até mesmo insignificante. Sendo assim, se a sua vontade é descobrir de que forma a administração hospitalar pode ser algo completamente inovador e essencial, leia esse artigo completo até o final.
Sobre a gestão hospitalar
Primeiramente, conforme explica o Dr. José Admirço Lima Filho, a gestão hospitalar, para aqueles que ainda não conhecem, é uma área voltada à administração de tudo o que ocorre dentro desse espaço, ou seja, essa gestão tem relação com o desenvolvimento da atuação de médicos e enfermeiros, do suporte que os funcionários dão aos pacientes, dos equipamentos que são utilizados no espaço, etc.
Em outras palavras, podemos definir que essa administração é a responsável por promover o melhor desenvolvimento de todas as áreas do hospital, certo? Isso significa que um gestor tem que estar em constante progresso para a melhoria das funções e dos métodos de trabalho que são aplicados no espaço. Com uma boa gestão, é possível encontrar os seus benefícios:
- Melhor atendimento dos pacientes;
- Melhor desenvolvimento de serviço e dedicação dos funcionários;
- Trabalho de qualidade;
- Maior confiança.
Veja de que maneira a administração pode ser considerada inovadora
A gestão eficiente pode ser considerada inovadora quando se pensa em métodos eficazes e tecnológicos para compor o ambiente corporativo. Para isso, conforme comenta o Dr. José Admirço Lima Filho, um bom gestor precisa se atentar em:
- Fazer investimentos em materiais tecnológicos;
- Promover atendimentos mais rápidos e práticos;
- Zelar pela estrutura do local, de forma que seja a mais moderna possível.
Com isso, é possível promover um melhor serviço, e consequentemente aumentar o engajamento para os pacientes que buscam por locais mais qualitativos, com novas metodologias, de fácil acesso, e com equipamentos de última geração.
Sendo assim, conforme pontua o Dr. José Admirço Lima Filho, para uma tarefa de qualidade totalmente eficiente e inovadora, é preciso se atentar na gestão hospitalar, mas principalmente de que forma ela pode contribuir para uma melhor estratégia de negócio. O benefício disso tudo com certeza é garantir um maior reconhecimento e clientes em todos os lugares, e tudo isso parece ser bastante vantajoso, você não concorda?