Todos ouvimos muito bem sobre os biocombustíveis por aí, mas muitas pessoas ainda não sabem suas reais vantagens. Nessa matéria, o Grupo CPN, fundado pelo empresário Giovani Dadalt Crespani, vai te ajudar a entender como essa descoberta tão recente pode ser melhor que os combustíveis comuns que vemos por aí. Confira!
A criação dos biocombustíveis é reconhecida no ano de 1895, quando Rudolf Diesel e Henry Ford descobriram algo que poderia ajudar na sustentabilidade do planeta: combustível à base de óleos vegetais. Sendo assim, é impossível não reconhecer que esse foi o começo de um dos maiores impulsos para o avanço no desenvolvimento industrial no mundo inteiro.
Sobre os biocombustíveis
De acordo com a CPN Energy, ao contrário dos combustíveis fósseis, os biocombustíveis neutralizam e reduzem a emissão de gases tóxicos que causam o efeito estufa na atmosfera terrestre. Inclusive, é importante lembrar que os biocombustíveis são fontes de energia renováveis, isto é, é uma energia gerada através de recursos que a natureza proporciona, que está ali e é bem difícil de ser dizimado. A natureza repõe todo o recurso retirado.
A produção
Você sabe com o que os biocombustíveis são feitos? É mais comum do que pensamos, vamos ver! Além de ser uma fonte de energia alternativa com baixíssimos níveis de poluentes, eles são à base de produtos super comuns encontrados facilmente, como gordura de animais, cana-de-açúcar e o principal: óleos vegetais. Você já deve ter ouvido falar de algum deles, ou com certeza tem algum em casa. Segundo Giovani Dadalt Crespani, os biocombustíveis têm diversas vantagens, como por exemplo:
- São importantes para a economia;
- Não prejudicam o meio ambiente;
- É praticamente impossível de acabar;
- Substitui gases tóxicos;
- Coloca o Brasil como um dos maiores produtores do mundo;
Não são apenas mais baratos, como muito mais vantajosos ao ser humano na questão econômica, além de também promover melhor cuidado ao meio ambiente, isto é, impulsiona a diminuição das práticas que agridem a camada de ozônio. E é exatamente isso que o Grupo CPN faz: além de diminuir custos, tem como pauta principal a sustentabilidade e mais cuidado com o nosso planeta.
Não deixe de adotar a prática de consumir os biocombustíveis. Faça como a CPN Energy e incentive o uso de produtos que ajudem nas práticas sustentáveis, promovendo melhor qualidade de vida e menos agressão ao meio ambiente. Nunca esqueça que nós somos dependentes desse planeta que já foi muito poluído e precisamos ter a iniciativa de reverter esses feitos.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do Grupo CPN? Você pode segui-los no Instagram https://www.instagram.com/postocpn/ e no Facebook https://pt-br.facebook.com/postocpn/.