A saúde é um fator de suma importância para a vida humana, afinal, é tudo o que temos. À vista disso, o prefeito Caio Cunha investiu em políticas de saúde para promover maior qualidade de vida aos munícipes de Mogi das Cruzes. Quer saber como esse investimento contribuiu para minimizar a disseminação de doenças graves, além de tornar as pessoas mais produtivas? Continue com essa leitura para saber mais!
A saúde infantil: uma das principais preocupações
Para Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, a saúde infantil é uma prioridade. Isso porque as crianças precisam ter acesso a um bom serviço de saúde para um desenvolvimento adequado. Assim, o gestor realizou a entrega do Vagalume Saúde Infantil, um pronto atendimento que funciona 24 horas e é especializado no atendimento de crianças.
O local conta com profissionais altamente capacitados que visam realizar um atendimento humanizado, tanto para tranquilizar as crianças, quanto para tranquilizar os pais e responsáveis. Ainda, esse pronto atendimento compreende uma ampla gama de medicamentos, espaços lúdicos, para que as crianças possam brincar e se distrair, e acolhimento adaptado para crianças com Transtorno do Espectro Autista.
E o que Mogi das Cruzes tem a oferecer para a saúde no geral?
Nos últimos anos, graças a gestão do prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, Mogi das Cruzes tem conseguido entregar serviços de saúde de alta qualidade para a população. Durante seu mandato, a cidade foi presenteada com várias obras visando o bem-estar social.
Além desses espaços serem voltados para o atendimento, principalmente, de adultos, eles também possuem recursos para atender o público infantil caso necessário. Dessa maneira, o município está muito bem equipado para atender as famílias, promovendo assim uma melhor qualidade de vida, o que diminui o estresse da população. Logo, Mogi das Cruzes se consolida como um ótimo exemplo de cuidados com a saúde.
Como o investimento em políticas de saúde pode favorecer os munícipes?
Como já mencionado anteriormente, a saúde é tudo o que temos na vida. Por isso, Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), buscou melhorar as políticas de saúde de seu município, para que a população tivesse um melhor cuidado com a saúde. Portanto, a implementação de novas unidades de atendimento e recursos para atender os munícipes contribui para diversos fatores.
Entre os benefícios mais importantes dessa prática, está a redução da disseminação de doenças graves, como a Covid-19. Além disso, os residentes da cidade também contam com o atendimento fisioterapêutico especializado, o que ajuda na recuperação de diversos pacientes que sofreram algum trauma. Tudo isso faz com que a população viva melhor, com menos estresse e sofrimento.
Por fim, pode-se afirmar que a construção de novos ambientes de saúde com espaços especializados para o atendimento de crianças, autistas, pacientes que sofreram algum trauma e pacientes que buscam por exame de rotina promove uma melhor qualidade de vida para Mogi das Cruzes. Lembre-se, uma boa gestão é aquela que se preocupa com a saúde de seus munícipes, como a de Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por dois mandatos.